Tottenham recebe o AFC Wimbledon pela FA Cup

Tottenham recebe o AFC Wimbledon pela FA Cup

Nesse domingo o Tottenham recebe o AFC Wimbledon, às 13:00 (horário de Brasília), no estádio Wembley em partida válida pela tradicional FA Cup. O Tottenham que já ganhou por 8 vezes a segunda competição mais importante da Inglaterra, vai em busca do nono título.

fa_cup_winners_1991

Gary Mabbutt erguendo a F.A Cup de 1991, a última do Tottenham.

Entretanto, o time jogou no meio de semana pela Premier League e empatou por 1×1 contra o West Ham. Resultado impediu que o time diminuísse para 1 ponto, a diferença para o Liverpool na briga pelo top4. E uma atuação que evidenciou conhecidos e frequentes problemas da equipe do norte de Londres:

– A dificuldade de sacramentar vitórias, dominando a posse de bola, contra times de menos poderio técnico e que ”estacionam o ônibus”. Os pontos perdidos (10) nos empates contra West Ham (H), Watford (A), West Brom (H), Swansea (H) e Burnley (H), deixariam hoje, o time na 2ª colocação da tabela com 51 pontos. Desde que assumido por Pochettino, o time vem evoluindo à cada temporada, e se quiser conquistar as ambições que tanto almeja, tem que ser efetivo contra times que jogam com pouca ou nenhuma ambição ofensiva. Vimos poucas tabelas e triangulações, jogadas de ultrapassagem e finalizações de fora da área.

– A demora de Pochettino para fazer substituições. Contra um time completamente fechado, não havia necessidade de dois volantes de força física, Dier e Sissoko, e que contribuem pouco ofensivamente.

mauriciopochettino1510

Pochettino deve rodar o time no jogo de amanhã

– O elenco precisa de outro jogador com as características de Christian Eriksen. Alguns reclamam da apatia e pouca efetividade do dinamarquês em alguns jogos, mas ele atuou em todas as partidas do time pela Premier League, num total de 27 aparições pelo Tottenham na temporada. Isso sem contar as partidas pelas eliminatória da Copa do Mundo da Rússia. Um jogador com suas características poderia ser muito útil em jogos contra equipes menores, dando um merecido descanso para o nosso camisa 23.

E após a exaustiva temporada de final de ano na Premier League, nada melhor que enfrentar o Wimbledon que não tem destaque algum e está na zona de rebaixamento da League1, equivalente à terceira divisão inglesa. Esse jogo permitirá que o técnico argentino descanse alguns de seus principais jogadores, e outros poucos utilizados tenham oportunidade, entre eles Kyle Walker-Peters, Juan Foyth, Nkoudou e Vorm além Lamela, Winks, Wanyama e Dembele que retornam de lesão e devem ganhar minutos. O lateral Danny Rose permanece como dúvida e será avaliado.

victorwanyama1010a

Wanyama deve voltar a ser titular

Histórico:

O histórico entre os clubes é interessante: O Tottenham ganhou 17 jogos, empatou 9 e perdeu outros 10 jogos totalizando 36 partidas.

Facebook Comments