Pós Temporada - AIA Cup

Pós Temporada – AIA Cup

Brasil Spurs

 Foto: Getty Images

Jogadores comemoram o título da AIA Cup, o primeiro da semana.

Na última semana da temporada o Tottenham teve dois adversários, digamos, alternativos ao qual a equipe passou pelo circuito Ásia-Pacifíco, enfrentando adversários da Malásia e da Austrália, afim também de se popularizar nos dois países, mais isso é assunto mais a frente nesse texto.

Analisando as partidas, as mesmas pouco agregam pouco tecnicamente, já que o primeiro adversário na quarta (27/05) é um conjunto dos melhores jogadores do campeonato da Malásia, o que digamos é um desafio pouco impressionante, até mesmo para esse, ainda irregular time do Tottenham. A vitória por 2 a 1 com dois gols de Harry Kane, com Thiago Juninho marcando o do Malasia XI,  diz muito sobre o momento do atacante que mesmo com a pequena queda nesse fim de temporada, ainda é junto com Lloris, o jogador mais consistente dessa equipe. Vale a menção para Tom Carrol que deu as duas assistências para os gols de Kane, vale lembrar que ele não jogou nesse fim de temporada por conta de uma contusão no tornozelo e voltou para essa partida e já teve essa relevância, mas é claro, estamos falando de um jogo de fim de temporada.

Brasil Spurs 2

Foto: Tottenhamhotspur.com

Lloris com mais um troféu, o segundo da semana.

Já nesse sábado 30, o Tottenham enfrentou o Sidney FC na Austrália mas mais uma vez um adversário pouco desafiante e dessa vez conseguimos um clean sheet, porém o placar foi o mínimo, com mais um gol de Kane que dessa vez teve assistência de Erik Lamela, que por pouco não marcou um golaço, como aquele contra o Asteras Tripolis na Liga Europa, mas dessa vez por cobertura. Com mais essa vitória, mais um troféu do patrocinador por conta do título, ou seja 2 AIAs Cups em uma semana.

Notas da semana de jogos:

Importante ver alguns dos jovens tendo minutos nesses jogos, o que é comum nesse momento da temporada e durante a pré-temporada, vale lembrar que como já dito acima, Tom Carrol, Harry Winks, Grant Ward, Joshua Onomah, Kyle Walker-Peters e Yedlin tiveram alguns minutos durante a semana, se eles terão mais tempo durante a temporada só o tempo dirá, mas é inegável que após essa temporada o caminho para o time titular já foi pavimentado por Bentaleb, Kane e Mason.

Mauricio Pochettino:

Sobre as declarações mais relevantes dele: são de que Hugo Lloris quer ficar no Tottenham na próxima temporada, o que todos esperam que seja verdade e que Alex Pritchard vai ter uma chance no elenco de 2015-2016, o que é natural, especialmente depois da ótima temporada no Brentford.

Harry Kane:

Os três gols contra dois adversários bem inferiores tecnicamente, pouco dizem sobre o momento de Harry Kane, entretanto falam mais sobre a temporada dele, vale lembrar que ele foi titular pela primeira vez no time em Novembro, e depois disso se tornou apenas o quarto jogador do Tottenham na era Premier League a marcar 30 gols durante a temporada, os outros três são (Teddy Sherringham, Jurgen Klinsmann e Gareth Bale). Agora ele vai seguir com a Inglaterra para o Europeu Sub-21, que será disputado entre 17 e 30 de junho, o que claro vai prejudicar sua preparação para a próxima temporada, porém queremos que ele siga na sua boa forma, fazendo muitos gols pelo Tottenham.

 

Facebook Comments