PRÉ JOGO TOTTENHAM X LIVERPOOL

Klopp, Klopp! Quem bate? São os Spurs!

Tottenham x Liverpool – Klopp, Klopp! Quem bate? São os Spurs!

Após duas semanas de descanso para jogos internacionais, a Premier League volta com um duelo de arrepiar. Tottenham e Liverpool medirão forças em White Hart Lane, na partida de estreia de Jurgen Klopp em seu novo clube. O jogo ocorre neste sábado, 15/10, com transmissão da ESPN Brasil às 08:30.

Harry Kane em comparação com o time do Liverpool na temporada passada

Harry Kane em comparação com o time do Liverpool na temporada passada

O Jogo

É obvio que um clássico desta magnitude traz calafrios, mas muita esperança também aos torcedores. O confronto, certamente, não será dos mais fáceis e a troca de técnico de nossos adversários parece ter alterado significativamente a atmosfera do clube, tanto dentro como fora do vestiário. Brendan Rodgers não fazia um bom trabalho e o Liverpool ainda não rendeu o esperado dele nesta temporada, é óbvio que Kloop não conseguirá implementar tudo que pensa sobre futebol em tão pouco tempo de treino, mas o grupo deve ter outro ânimo para o jogo, isto é um fato.

Os Spurs terão que contar que apostar, mais uma vez, em sua sólida defesa, desta vez, desguarnecida de Dier, suspenso, a escolha de Pochettino para esta vaga ainda é incerta mas pode ser que Dembelé ganha uma nova chance no time titular, muito mais por falta de opção do que por seus próprios méritos, já que Mason e Bentaleb seguem machucados.

Será muito interessante observar a batalha pela posse de bola, costumeiramente, os Spurs apresentam problemas em propor o jogo contra adversários fechados, mas utiliza o contra golpe como uma de suas maiores armas, o Dortmund de Klopp era uma equipe que gostava de ter a bola, marcar em cima e jogar rápido pelas pontas, será que o alemão já teve tempo de implementar tudo isso em tão pouco tempo? Claro que não, mas poderemos ver alguns espasmos disso, caberá aos Liliywhites não errarem muitos passes na saída de jogo e aproveitar as chances que tiver para matar a partida, assim como fizemos contra o City.

Vírus Fifa

Ao contrário da maioria dos clubes, o Tottenham não tem do que reclamar desta data Fifa, muito pelo contrário, a semana foi ótima para seus jogadores; pela Inglaterra, Waker foi titular, Kane voltou a marcar e Alli fez sua estreia pela seleção nacional, com isso, os três voltam com mais confiança para os jogos locais, além destes, o esquadrão belga dos Spurs volta para casa com o primeiro lugar no ranking Fifa de seleções, moral garantido para nossa dupla de zaga e Chadli. Davies também viu Gales garantir vaga na Euro e chega todo animado para seguir mostrando que deve manter sua titularidade.

CROX22QUAAALIog

Os jogadores dos Spurs festejaram a classificação pra Euro

Em compensação, o Liverpool perdeu Danny Ings, o jogador rompeu os ligamentos do joelho e não deve atuar mais esta temporada, e terá dificuldades para montar sua ofensiva, já que Benteke também está lesionado. Tarefa de pura adivinhação saber quem serão os 11 escolhidos por Klopp para iniciar a partida.

Confira abaixo os lesionados das duas equipes:

CRXdIeuUkAA8nSI

Lista de desfalques do Liverpool é maior

Estatísticas

Vantagem para o Liverpool no confronto direto:

161 JOGOS
47 VITÓRIAS SPURS
75 VITÓRIAS LIVERPOOL
39 EMPATES

Em White Hart Lane, vantagem dos Spurs com 39 vitórias, 24 derrotas e outros 17 empates.

Nos últimos 5 jogos o Liverpool venceu, inclusive em suas duas últimas visitas à WHL foram duas derrotas acachapantes para os Spurs nas duas últimas temporadas 3×0 na passada e 5×0 na anterior.

O Tottenham defende uma invencibilidade de 7 jogos na Premier, perdeu apenas na estreia.

Provável 11

Tottenham: Lloris; Walker, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Alli, Dembelé, Lamela, Eriksen, Chadli; Kane

Liverpool: Mignolet; Clyne, Skrtel, Sakho, Lovren; Emre Can, Lucas, Milner, Coutinho, Firmino; Sturridge

Vai ser um grande jogo! Temos vários ingredientes especiais na mistura e você certamente não pode perder. Tome seu café em frente a TV e apoie os Spurs em mais esta árdua tarefa rumo a vaga na Champions.

#COYS

Facebook Comments