Tottenham x Manchester City

Tottenham x Manchester City: Hora de bater o líder

Neste sábado Tottenham x Manchester City se encontram novamente na Premier League, a equipe de Pep Guardiola foi a última equipe á derrotar os Spurs na competição, isso em 16 de Dezembro de 2017, naquela ocasião o City aplicou uma goleada de 4 a 1 no Etihad Stadium. Desta vez receberemos o City em Wembley ás 15:45 e com transmissão ao vivo na ESPN Brasil.

O Tottenham segue tentando somar pontos para garantir de vez a vaga na próxima Champions League. Já o Manchester City pode levantar o troféu neste sábado caso vença o Tottenham e o United tropece no West Brom.

Tottenham Hotspur:

O Tottenham vem de uma grande sequência de jogos sem saber o que é derrota na Premier League e encara aquele que foi seu último algoz. Certamente é o adversário mais difícil das últimas rodadas que restam na Premier League.

Danny Rose está fora da partida devido á uma lesão na panturrilha. O lateral esquerdo sentiu a lesão após a partida contra o Stoke onde ele jogou os 90 minutos, sua ausência da equipe não deve ser longa.

Harry Winks que tinha feito uma ótima primeira parte de temporada, segue com uma lesão no tornozelo e está no Qatar em busca de um melhor tratamento. O lateral direito Kyle Walker Peters é outro jovem que também segue lesionado. 

Jogadores disponíveis: Lloris, Vorm, Gazzaniga, Trippier, Aurier, Alderweireld, Vertonghen, Foyth, Sanchez, Davies, Dier, Wanyama, Dembele, Eriksen, Sissoko, Alli, Son, Lucas Moura, Lamela, Llorente, Kane.

Manchester City:

O Manchester City vem de três derrotas consecutivas, uma eliminação pro Liverpool na Champions League e a dolorosa derrota de virada pro United onde o time azul adiou a chance de conquistar o título da Premier League em cima do seu maior rival.

O City vai sem o artilheiro Sergio Aguero que está com uma lesão no joelho. Fernandinho também está ausente por causa de suspensão e o zagueiro John Stones ainda está se recuperando de um problema na coxa.

Benjamin Mendy, lateral-esquerdo está lesionado desde o final de setembro, com lesão nos ligamentos do joelho e também permanece fora.

Jogadores disponíveis: Ederson, Bravo, Danilo, Walker, Otamendi, Kompany, Laporte, Delph, Zinchenko, Toure, Gundogan, D Silva, B Silva, Sterling, Sane, De Bruyne, Foden, Diaz, Jesus 

Curiosidades e estatísticas:

  • O Tottenham venceu os dois últimos jogos em casa contra o Man City. 
  • O Manchester City venceu apenas um dos últimos cinco jogos na Premier League contra o Spurs (1 empate e 3 derrotas do City).
  • O Tottenham está invicto em seus últimos 14 jogos na Premier League (11 vitórias 3 empates ). 
  • Apenas Alan Shearer (14), Wayne Rooney (11) e Jimmy Floyd Hasselbaink (11) marcaram mais gols na Premier League contra os Spurs do que Sergio Aguero (10). No entanto, o argentino não marcou em nenhum dos seus últimos cinco contra o Tottenham.
  • Heung-min Son esteve diretamente envolvido em 27 gols pelo Spurs em todas as competições nesta temporada (18 gols, 9 assistências). 22 deles vieram em Wembley, mais do que qualquer outro jogador do clube em 2017-18.
#COYS
Facebook Comments