Single Blog Title

This is a single blog caption

Tottenham x Newcastle – Castelo de Cartas

Nesta quarta, o Tottenham entre em campo pela penúltima vez na Premier League desta temporada, às 16:00 com ESPN Extra e Watch ESPN, com um objetivo muito claro: manter vivo um projeto de grandeza que o clube desenhou para si mesmo e que tem a vaga na UCL como um de seus pilares.

Temporada em jogo em Wembley

O Jogo

O adversário é ninguém menos que o Newcastle, que já nos frustou em outras oportunidades (até tremo de raiva quando lembro daquele 5×1), mas acima de tudo Nós Mesmos! Sim, hoje em campo o maior adversário do Tottenham é o próprio Tottenham e seus recentes fracassos em jogos decisivos.

Com a derrota para o West Bromwich no final de semana, o Chelsea, que parecia morto há semanas atrás, colou na classificação, apenas dois pontos nos separam deles, e colocou uma enorme pressão em todo nosso elenco para este jogo. Um vitória, em compensação, nos coloca até a frente do Liverpool, mas isso é o de menos à esta altura, vencer, vencer e vencer é isso que temos que pensar e executar nesta tarde.

Se você acompanha o Tottenham há algum tempo sabe que o time sofre de um síndrome amarelona em momentos decisivos, além disso a fase também não é das melhores, há uma nítida queda de rendimento do time neste final de temporada, seja pelo baque das eliminações para Juventus e Manchester United ou por declínio técnico de alguns atletas mesmo, o time tem sofrido mais do que o normal para conseguir resultados, que mal tem obtido e hoje, acima de tudo, o brio dos jogadores e seu poder de reação será colocado à prova.

O time

A escalação inicial não deve ter grandes alterações do que temos visto, mas com as dúvidas de sempre. Alderweireld volta? Três zagueiros? Son titular? Já nos fizemos estas mesmas perguntas dezenas de vezes nesta temporada e como não é um jogo para muita invenção, imagino que o time base que vem jogando mais tempo junto seja mantido para o confronto com:

Lloris, Trippier, Sanchez, Vertonghen, Davies; Dier, Dembele, Dele, Eriksen, Son ; Kane

Newcastle provável: Dubravka; Manquillo, Lascelles, Lejeune, Dummett; Murphy, Diame, Shelvey, Kenedy; Pérez, Gayle

Estatísticas

No total, as duas equipes já se enfrentaram 134 vezes, com vantagem para os Spurs, são 59 vitórias, 48 derrotas e outros 27 empates, tendo marcado 231 gols e sofrido 198.

Os últimos 11 confrontos entre os dois tiveram um vencedor, com uma vitória a mais do Tottenham, incluindo o 2×0 do turno quando batemos o Newcastle fora de casa. A fase dos dois na PL não é das melhores, são apenas duas vitórias nos últimos 5 jogos para ambos, com os visitantes tendo perdido os últimos 3 confrontos e se encontrando exatamente no meio da tabela, 10 lugar, sem ter mais pelo que brigar.

Entrevistas

“Está em nossas mãos vencer os dois jogos e terminar em terceiro. Não há desculpas, agora não é sobre cansaço, tática ou escolher esse ou aquele jogador, é sobre ir ao gramado e fazer nosso melhor. É claro que é importante terminar entre os quatro primeiros, melhor em terceiro, mas terminar entre os quatro e jogar a UCL”

“Precisamos mostrar ambição e desespero em marcar gols e vencer o jogo”

Disse Pochettino

“Os fãs podem fazer a diferença! Eles nos ajudaram a vencer grandes times a agora precisamos que eles nos ajudam a terminar a temporada da maneira correta.”

Disse o ídolo Ledley King

King pediu apoio da torcida

Portanto hoje é um dia decisivo, o castelo de cartas está montado e agora é hora do Tottenham mostrar que não é mais o menino que derruba tudo depois de pronto, é o homem que contempla o grande feito que atingiu!

#COYS

 

 

Facebook Comments