Vergonhoso: Tottenham perde por 3x1 em um baile do City

Vergonhoso: Tottenham perde por 3×1 em um baile do City

Neste sàbado o Tottenham recebeu o City e perdeu de forma clamorosa: 3×1 pro adversário num jogo que parecia um treino para a equipe de Guardiola. Com esse resultado, o City está 1 vitória no máximo para sagrar-se campeão inglês mas dependendo de resultados de amanhã os Citizens já pode dormir pentacampeão inglês.

Uma atuação horrível da defesa: Lloris falhando, Sanchez perdido e os laterias inoperantes na defesa e no ataque. Davies ainda tentou algo mas bem pouco. O único que salvou-se foi Vertonghen: o zagueiro belga fez uma boa partida mas infelizmente não pode e nem consegue jogar por 3 e defender por Lloris. Outra atuação interessante foi de Lucas Moura: O brasileiro entrou e mostrou volume de jogo, arriscando jogada e indo pra cima da zaga do City. De resto, um nó tático de Guardiola em Pochettino somando um 7×2 no agregado nesse confronto pela Premier League.

Eriksen comemora com Alli o gol solitário do Tottenham na partida

O jogo:

Bom o jogo começou como terminou: um domínio claro do Manchester City. A equipe de Pep Guardiola já começou mostrando ao que veio com uma pressão absurda na saída de bola, e logo aos 3 minutos em uma tabela Sterling deu um passe(não um cruzamento mas um passe) para Sané que finalizou de forma quase perfeita: chute na trave do alemão. O Tottenham tentou uma resposta com Trippier mas o lateral errou o cruzamento.

A pressão continuou até que Kompany lançou e em uma das inúmeras falhas de Sanchez , Jesus fez o gol e abriu o marcador. E essa foi uma tônica do jogo principalmente na primeira etapa: pressão do City na saída de bola, os jogadores dos Spurs errando alguns passes ,até que em um erro, o City roubou a bola que sobrou para Sané. O atacante alemão aproveitou o espaço deixado por pela defesa. correu atrás da bola e sofreu uma entrada de Lloris que fez falta mas o assoprador, Jonathan Moss deu pênalti. Gundogan cobrou com perfeição e marcou o segundo tento dos Citizens.

Sanchez travando Sané: O colombiano fez uma partida desastrosa

Depois do gol o Tottenham até tentou pressionar e tudo mais, mas com Kane totalmente fora do jogo, parecendo que estava em outro mundo. Tottenham não teve muita chance até que um excelente passe de Kane, Eriksen chuta e Kompany tenta corta mas ela bate em Eriksen e vai para o fundo da rede. Esse gol até animou a torcida mas o time não correspondia.

Momento exato da finalização de Eriksen para o gol dos Spurs

No segundo tempo, Tottenham começou em cima e até arriscava uma jogada ou outra mas nada adiantava. O City mesmo aparentando um certo cansaço ainda continuava a ter chances com Sterling mas o inglês chutou mal. Teve uma com Jesus em nova falha de Sanchez mas finalizou mal. Teve outra com Sterling entretanto outra chance mal finalizada pelo ponta inglês.

Guardiola percebeu isso e colocou o Otamendi em campo e o Tottenham morreu novamente sem conseguir criar nada até que saiu o terceiro gol: em uma sucessão de erros a bola ficou viva na área após finalização, defesa de Lloris e dessa vez Sterling não perdoou: 3×1 e fechou o caixão dos Spurs. Pochettino tentou mudar: colocou Lucas no lugar de Dembele e o brasileiro correspondeu na partida tentou jogadas e tudo mais mas ainda sim pouco.

E o Tottenham tentava mas nada acontecia e Pochettino tirou Lamela e colocou Son mas nada adiantou também. City continuou cozinhando o jogo e o Tottenham inoperante no jogo. Nos minutos finais o Lucas deu um chute para uma boa defesa de Ederson e Eriksen recebeu uma bola do brasileiro mas finalizou muito mal.

Um dos destaques do segundo tempo foi Vertonghen que aparecia sempre em botes e até tentando conduzir o time ao ataque mas foi pouco para evitar a derrota.

Números do jogo:

Facebook Comments

Leave a Reply