Vergonhoso: Tottenham perde pro West Bromwich

Vergonhoso: Tottenham perde pro West Bromwich

Neste sábado, as 11 o Tottenham foi até West Midlands enfrentar os Baggies e perdeu por 1×0. O resultado ajuda West Bromwich a se manter vivo na briga pela permanência.

A partida desenrolou-se de um jeito que foi favorável ao West Bromwich porque a tonica do jogo foi um Tottenham afunilando o jogo e ajudando o trabalho defensivo dos mandantes. O time parece ter sentido a ausência de Dembele para tentar quebrar o sistema defensivo, visto que Lamela foi nulo no jogo, errando tudo. Além dele, Alli, Kane e Eriksen foram mal o que contribuiu para a partida fraca do time.

Palco da partida de hoje

Primeiro Tempo:

No primeiro tempo o Tottenham começou tentando pressionar mas já ficou claro como seria a tônica da partida: o Tottenham rodando a bola, sendo raro os momentos que o time levaria alguma vantagem. A primeira chance clara foi com Wanyama em um chute que passou perto do gol. Durante o primeiro tempo, o time até tentou alguns cruzamentos mas sem sucesso até que em uma bola enfiada de Trippier, Kane teve a chance mais clara dos Spurs no jogo mas Foster fez uma defesa de cinema.

Depois disso, o Tottenham principalmente com Rose tentou cruzamentos mas sem acertar nada. O lateral inglês fez uma partida pífia na parte ofensiva, juntamente com Trippier que pelo menos acertava overlaps(passar para receber) e seus cruzamentos, mesmo que errados levaram certos perigos. Entretanto aos 40 minutos os mandantes começaram a pressionar o Tottenham e tiveram três momentos de pressão: Um que Alderweireld cortou após cruzamento, outro em cruzamento de Hegazy que teve a terceira chance em cabeceio que passou perto do gol.

Segundo Tempo:

Segundo tempo foi uma cópia do primeiro, com o Tottenham forçando jogo pelo meio e tentando cruzamentos: a diferença é que alguns dos cruzamentos levavam certo perigo mas Kane, Alli, Lamela fizeram uma partida lastimável. O que mudou também foi que Rondón passou a ganhar mais jogadas em cima de Sanchez fazendo com que o West Bromwich tivesse mais momentos.

Eles tiveram com Hegazy novamentew mas a bola subiu, tiveram uma falta no qual Kane quase marca gol contra mas Lloris salvou, tiveram outra em um escanteio no qual a zaga furou completamente além de uma chance mais clara pra Rondón em uma furada monumental de Sanchez mas Alderweireld salvou.

Pochettino foi tentar usar algum antídoto colocando Son no lugar de Lamela. O coreano pouco produziu nos momentos em que tinha o domínio da bola. Colocou também Lucas no lugar de Alli e o brasileiro teve bons momentos nas vezes em que tocou na bola.Antes disso o Tottenham teve a chance mais clara em uma falta que Eriksen cobrou. Uma boa cobrança mas que Foster salvou brilhantemente.

O jogo foi assim até os acrescimos onde após uma bola alçada na área, aconteceu um salseiro na área onde Rose marcou gol contra deixando assim o West Bromwich vivo na corrida para a permanência e o Tottenham pressionado.

Estatísticas do jogo:

Facebook Comments