Single Blog Title

This is a single blog caption

Watford x Tottenham – Valendo os 100%

Neste domingo, as 12:00 horário de Brasília com ESPN extra, o Tottenham visita o Wtaford em jogo válido pela quarta rodada da Premier League. O jogo coloca frente a frente duas equipes que mantém o aproveitamento máximo na competição até o momento e que buscarão continuar desta forma para seguir lutando pela liderança.

Semana cheia

O Tottenham viveu uma semana muito intensa, bateu o United na segunda, conheceu seus adversários na UCL na quinta e viu Son vencer os jogos asiáticos na manhã deste sábado, fato que o liberará do serviço militar obrigatório em seu país e o deixará enfrentando outras batalhas com nossa farda.

Nosso menino estará junto com o elenco em breve

A vitória em Manchester certamente nos deixou lições importantes a serem aprendidas e levadas adiante em mais este embate, a primeira delas é que o time não pode ser passivo como foi no primeiro tempo em Old Trafford, devemos buscar o domínio da partida desde os instantes iniciais, pois como provado no mesmo jogo, temos um poder de fogo e uma efetividade boa com nossos homens de frente. Outro fator que ficou provado na segunda é que Rose ainda parece fora de sintonia com seus companheiros e deve voltar ao banco de reservas para a partida.

O confronto marca também nossa estreia em setembro e se Kane já estava fazendo gols em Agosto imagine como será de agora em diante, além dele Lucas iniciou muito bem nestes primeiros jogos e está com moral com a torcida, os companheiros e o professor. A baixa do jogo será Lloris que se lesionou durante a semana e cederá lugar à Vorm para o confronto.

Watford

Nossos adversários começaram a temporada de forma avassaladora obtendo 4 vitórias seguidas em seus jogos oficiais, bateram Palace, Burnley e Brighton pela Premier League e o Reading pela Copa da Liga Inglesa, anotando 9 gols e sofrendo apenas 2. Apesar disso, o Tottenham se coloca como o primeiro grande desafio ao time dirigido por Javi Gracia.

A tarefa não é das mais fáceis, não só pelo poderio dos Spurs e de seu entrosado time, mas também pelo fato do Watford ter dificuldade em nos vencer, o último triunfo deles foi em um longínquo ano de 1987 e na era PL nunca alcançaram tal feito.

O jogo

Pelo estilo de futebol praticado pelo time de Pochettino é de se imaginar que tentemos obter o controle do jogo e da bola desde os minutos iniciais e que reste ao Watford se arriscar menos e tentar achar mais espaços nos contra golpes para marcar. Apesar disso, o fato de jogar em casa e estar com a confiança em alta, pode fazer com que o Watford tente partir para cima, ao menos no começo do jogo. Caso isso ocorra, podemos ter espaço para usar a velocidade de nosso ataque, o que não seria nada mal também.

Além disso, vimos em Manchester que Poch tem usado Lucas como um segundo atacante e Alli mais como meia, mas existe uma variação entre eles, Eriksen e o próprio Kane que deixa muitas defesas desajustadas, já que muitas vezes a movimentação irá abrir espaços para infiltrações e este pode ser um meio de chegar aos gols e à vitória neste domingo.

Defensivamente, Poch deve voltar a escalar apenas dois zagueiros, mas com Davies na esquerda desta vez, em um sistema que já se provou eficaz contra os mais diversos ataques do mundo e com nossa dupla de zaga que é de dar inveja a qualquer um e que iniciou a temporada em ótima sintonia. Desta forma, esperamos que Vorm não seja muito exigido.

Prováveis Escalações

Watford: Foster; Jaanmat, Cathcart, Kabasele, Holebas; Doucoré, Capoue, Hughes, Pereyra; Gray, Deeney.

Tottenham: Vorm; Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Dembele, Alli Eriksen; Lucas, Kane.

Entrevista

Watford vai ser um jogo muito duro. Eles estão no topo, como nós após três rodadas com três vitórias, eles tem um ótimo time e um ótimo técnico. Então é claro que vai ser difícil. todos os jogos da Premier League são. Você sempre tem que estar focado e lutar em todos os estádios contra todos os oponentes.

Estou feliz com a forma como começamos, mas da mesma forma sabemos que temos que melhorar e aprender com estes primeiros jogos. Sabemos que precisamos melhorar se quisermos brigar por grandes coisas no final. A chave é ser consistente.

disse Pochettino sobre o jogo.

Estatísticas

freguesia na PL

 

#COYS

 

 

Facebook Comments